A história do Dindin Gourmet da Leide começa em outubro de 2022, quando precisei recomeçar.
Ciclos se encerram e outros começam.
Não foi fácil encerrar um projeto ao qual dediquei seis anos, mas foi necessário para que eu tivesse paz.
Ainda sem saber o que o futuro me reservava, sempre pensei em trabalhar com algo no ramo de alimentação e eu tinha três ideias principais: vender tapioca, salada de fruta e dindin.
Meu marido, conhecedor da minha “mão” na cozinha, dizia que iríamos passar fome se dependesse do meu talento culinário. Que audácia! Era o que eu precisava para seguir em frente. Adoro um desafio.

Encarando novos desafios!
Descartei a tapioca porque realmente não daria certo. A salada também foi descartada porque era um produto que facilmente me daria prejuízo se não conseguisse vender tudo no mesmo dia.
Então, decidi buscar mais informações sobre dindin, pois era algo que eu tinha um pouco de conhecimento. Já tinha visto minha mãe fazendo quando criança.
Mas eu não queria vender apenas algo para se refrescar no verão. Eu queria algo que eu pudesse vender o ano inteiro.
Como gosto de ir atrás de conhecimento, decidi fazer mais pesquisas e fui descobrindo um novo conceito de fazer dindin. Fui me encantando a cada artigo que lia.
Decidi, então, fazer a minha primeira receita para que meu marido pudesse provar. Ficou perfeita e ele disse que não imaginava que eu pudesse acertar uma receita algum dia.
Estou dizendo que ele é audacioso!
No dia seguinte, fiz um adesivo para colocar na porta anunciando que vendia dindin gourmet e os meus primeiros clientes começaram a aparecer.
Nos três primeiros meses, eu vendia, em média, 400 a 500 dindins por mês.
Em 2023, decidi investir em um curso para aprimorar as minhas receitas. Apesar de receber muitos feedbacks positivos, eu ainda não estava satisfeita.
Comecei a seguir vários perfis no Instagram em busca de conhecimento e para saber o que as pessoas na minha área estavam fazendo. Descobri que todas as meninas que estavam arrasando nas vendas tinham feito o mesmo curso: o curso de base cozida da Julie Moura Fé.
A grande Virada
Entrei no curso, comecei a implementar o novo cardápio e as técnicas e consegui o valor do curso logo no primeiro mês de vendas.
Passei de 500 dindins por mês para mais de mil unidades vendidas no mês.
O mais importante disso tudo é que agora sou apaixonada pelo meu produto. Não tenho medo de oferecer para as pessoas porque eu sei que tenho um dos melhores dindins do mercado.
Cremosidade e sabor intenso utilizando a técnica de base cozida.
Um ano depois, comprei o meu segundo freezer para dar conta da nossa produção.
Em janeiro de 2024, contratei minha primeira colaboradora para ajudar na produção e, em fevereiro de 2024, meu marido pediu as contas do emprego para vir trabalhar comigo.
Hoje, vendemos 4 mil unidades por mês , temos 2 entregadores para dar conta da demanda e aumentamos nossa equipe de atendimento e produção.
Somos reconhecidos por entregar o Dindin Gourmet mais viciante de fortaleza. E isso não é exagero. Não é apenas Marketing. Prove e me conte sua experiência!